Empresária na frente da multidão

QUEM SOMOS?

Um coletivo de pesquisadores e pesquisadoras, com certificado do Diretório dos Grupos de Pesquisa (DPG) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que vem estudando esse fenômeno contemporâneo, e republicano, que é a transição ordenada de passagem de gestão, Transição Governamental (TG), por meio de pesquisas científicas, debates, aprofundamento e propagação da temática.

Nossa Equipe

IMG_9082_edited.jpg

Mírian Pereira
(Coordenadora de Conteúdo)

IMG_9082_edited.jpg

Ricardo Duarte
(Coordenador de Articulação)

Captura_de_Tela_2020-11-08_às_07.22.45.

David Neri
(
Coordenador Técnico)

Objetivos

Glass Buildings

Serviço

Contribuir para disseminar a temática da Transição Governamental (TG) - nas esferas municipal, estadual e federal -, por meio de conteúdos, instrumental, estudos de casos e narrativas que possibilitem a passagem ordenada de poder e a continuidade dos serviços e políticas públicas nos locais em que as TGs ocorram. 

Objetivos específicos:

  • Estimular a realização sistemática dos processos de encerramento e passagem das gestões, especialmente, nos municípios brasileiros.

  • Fomentar a pesquisa e a publicação de artigos em periódicos nacionais e internacionais sobre o tema.

  • Prospectar parcerias com outro(a)s pesquisadores e pesquisadoras para incentivar e aprimorar a realização dos processos de TG.

  • Incentivar que a sociedade, especialmente, o público-alvo dos locais em que ocorrem as transições, a conhecer a temática e acompanhar as TGs.

EVENTOS

Minicursos, cursos, palestras, oficinas, visando divulgar a temática, bem como capacitar gestores público e suas equipes técnicas.

CONSULTORIA

Capacitar pessoas para a realização de TGs, por meio de ações individuais ou em parceria com organizações não-governamentais e/ou com órgãos e instituições de Governo. 

PRODUÇÃO

Elaboração de instrumental para realizar, acompanhar e avaliar TGs, buscando aferir a efetividade de suas execuções.

DISTRIBUIÇÃO

Conteúdos teóricos e práticos, produzidos pelo(a)s nosso(a)s pesquisadores e pesquisadoras e/ou por nossos(as) colaboradores(ras).

COMPARTILHAMENTO

Conteúdos produzidos por outro(a)s autores e autoras que tenham importante conhecimento e que possam colaborar com nosso objetivo geral.